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AGENDA

Treinamento | Atendimento ao Cliente

Técnicas e Comportamentos



    O treinamento capacitará os participantes através:
    Motivação: Sensibilização da importância do atendimento ao cliente.
    Fundamento: O que é necessário saber para atender o cliente.
    Prática: Aprender o "como" prestar um extraordinário atendimento.

    OBJETIVOS

    • Promover a reflexão crítica sobre o atendimento ao cliente
    • Aprimorar a qualidade no atendimento ao cliente
    • Inspirar o comprometimento com seu cliente
    • Aumentar a lucratividade das empresas através da retenção de clientes
    • Proporcionar satisfação, tranquilidade e confiança ao cliente
    • Desenvolver habilidade técnica, comportamental e emocional
    COMPORTAMENTO
    • Quais os comportamentos do Profissional de Atendimento que gera resultado
    • Comportamentos  que contribuem ou atrapalham um processo de atendimento extraordinário
    • Como mudar os comportamentos limitantes
    • Compreender o perfil comportamental do cliente, e atendê-lo baseado em suas características
    TÉCNICA
    • Conceitos de Atendimento
    • A importância do Atendimento
    • Atendimento Interno e Atendimento Externo
    • Apresentação e Postura do profissional de atendimento
    • Fatores Importantes no Atendimento:
      Segurança: Total conhecimento dos processo para atender o cliente
      Confiabilidade: Capacidade de cumprir as promessas
      Capacidade de Resposta: Realização, entrega, cumprir prazos
      Empatia: Demostrar que você valoriza o cliente
      Fatores Tangíveis: Organização e Aparência
    • O processo de comunicação
    • Atendimento na prática
    • Técnicas essenciais para o Atendimento telefônico, presencial e por e-mail
    • Satisfação e Expectativas do cliente
    • Como lidar com clientes difíceis e reclamações
    • Como dizer "não" para o cliente
    • Trabalhando casos reais no ambiente organizacional: simulações de atendimento

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